Polícia

Três dias após confronto e morte, ônibus voltam a circular no Bairro da Penha

A informação foi confirmada pela Ceturb-ES. Confronto aconteceu na noite de segunda-feira (30)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Três dias após um confronto entre policiais e criminosos, que deixou um adolescente de 16 anos morto, os ônibus do sistema Transcol voltaram a circular em todo o Bairro da Penha, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (3). 

LEIA TAMBÉM: 

Mulher é agredida com enxada na cabeça em Vila Velha

Empresário e amigo morrem após caminhonete cair de ponte em Viana

Pronto-Socorro e CTI do Hucam serão ampliados com investimento de R$ 40 milhões

Por questões de segurança, os coletivos circularam apenas pelas partes baixas do bairro, assim como no bairro Bonfim. Com a normalização da situação nos locais, o itinerário originais voltaram a ser feitos. 

A informação foi confirmada pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) na manhã desta quinta-feira, que informou que a circulação foi normalizada. 

Apesar das pausas nos serviços de transporte, não houve interrupção nos demais serviços na região, como escolas e postos de saúde, que seguem em funcionamento, além do comércio no bairro.

Relembre o caso

A noite de segunda-feira (30) foi marcada por tensão para os moradores dos bairros da Penha e Bonfim, em Vitória. Moradores relataram terem ouvido cerca de 100 disparos durante uma troca de tiros.

Um adolescente de 16 anos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Revoltados, um grupo de pessoas fez um protesto na região. Um ônibus foi depredado. O grupo também colocou fogo em objetos na rua.

Policiais militares informaram que os suspeitos abriram fogo contra os militares, que revidaram. Com o adolescente morto foi encontrada uma pistola e uma mochila com drogas.