Polícia

Trio é preso em operação contra o tráfico de drogas no Sul do ES

Durante a ação foram apreendidas drogas e munições. Dois suspeitos tentaram dar nomes falsos

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Sesp

A Polícia Civil prendeu três homens, de 22, 23 e 26 anos, suspeitos de tráfico de drogas na região de Lavrinhas, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, na última quarta-feira (09). 

Durante a operação, foram apreendidas drogas e munições, e dois dos detidos tentaram usar identidades falsas para enganar os policiais.

A operação foi desdobramento de uma apreensão anterior realizada pela PMES no dia 18 de setembro, quando drogas, armas de fabricação caseira e munições foram encontradas em uma área de mata próxima ao Instituto Federal de Venda Nova do Imigrante, mas sem que nenhum suspeito fosse preso. 

LEIA TAMBÉM: 

Jovem e adolescente são assassinados a tiros em Bicanga, na Serra

VÍDEO | Atirador na entrada de shopping de Guarapari fere 2 pessoas e morre na fuga

Advogada é presa por ligação com roubo milionário em apartamento de Vila Velha

Na última quarta-feira, os policiais retornaram ao local e flagraram dois homens saindo da mata. Sem documentos de identificação, eles alegaram ter 19 e 28 anos, mas posteriormente foi constatado que forneceram nomes falsos.

Ao utilizar o K9 da PMES, a equipe localizou drogas escondidas no local, incluindo 28 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína e uma bucha de maconha. 

Após investigações, foi descoberto que o homem que alegou ter 28 anos, na verdade, tinha 26 e estava foragido do sistema prisional desde o dia 4 de outubro, onde cumpria pena por homicídio. 

O segundo detido, que disse ter 19 anos, na verdade, tinha 22 e admitiu ter usado o nome do irmão.

Com base nas novas informações, os policiais se dirigiram à localidade de Caxixe, onde prenderam o terceiro suspeito, de 23 anos. 

Na casa onde os três moravam foram encontrados mais 20 papelotes de cocaína e 14 pedras de crack, além de uma porção maior da droga escondida entre tijolos de construção. O K9 foi responsável pela localização dos entorpecentes.

Todos os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os suspeitos que deram identidades falsas também foram indiciados por falsidade ideológica, conforme o artigo 307 do Código Penal. 

Após os procedimentos na delegacia, o trio foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.