CRIMINOSO

Vídeo flagrou homem sair de restaurante na Praia do Canto antes de incêndio

Quarenta minutos após o invasor fugir do local, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
O Corpo de Bombeiros isolou o restaurante na manhã desta quarta-feira (16), após arrombar a porta principal para combater as chamas.

Um homem foi flagrado por uma câmera de segurança após invadir e saquear um restaurante na Praia do Canto, em Vitória, no final da madrugada desta quarta-feira (16). Momentos depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio no local.

As imagens, registradas pelo circuito de segurança de um restaurante vizinho, mostram o homem na área interna do local. Em seguida, ele pula o muro em direção à rua. O suspeito carregava vários objetos e um outro homem o aguarda na calçada. Os dois vão embora juntos.

As cenas foram registradas em vídeo às 4h50. Os bombeiros foram acionados 40 minutos depois, às 5h30.

O incêndio aconteceu no início da manhã, e não houve vítimas. À TV Vitória/Record, a proprietária do restaurante, que não quis gravar entrevista, contou que o invasor provavelmente é usuário de drogas e iniciou o incêndio após consumir entorpecentes no segundo andar no restaurante, onde as chamas foram registradas. 

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Incêndio atinge restaurante na Praia do Canto, em Vitória

Guerra entre facções causou mortes de criança, jovem e mulher em Linhares

Stalking: o crime que atormenta quase 4 vítimas por dia no ES

A empresária detalhou que o invasor entrou pelo telhado do restaurante, que fica na Rua Eugênio Netto, e se dirigiu ao depósito onde fica armazenado material inflamável.

Depois de pegar alguns pertences (não foi detalhado o que foi roubado), o homem fugiu pelo mesmo local em que entrou, e pulou o muro para ter acesso ao restaurante ao lado. Em seguida, fugiu.

Após alguns minutos, teve início o incêndio. A porta principal do restaurante precisou ser arrombada pelo Corpo de Bombeiros para o combate às chamas.

Com o crime, o restaurante ficou fechado nesta quarta-feira e a proprietária, indignada, disse que espera poder receber clientes ainda nesta semana.

Veja o prejuízo causado no restaurante após o incêndio:

Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória

Em nota, a Polícia Científica informou que o trabalho de perícia está em andamento. A Polícia Civil afirmou que o caso seguirá sob investigação do 3º Distrito Policial de Vitória.

A polícia informa ainda que a população pode colaborar com as investigações utilizando o canal do Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e está disponível para todos os municípios do Estado

*Com informações de Alessandra Ximenes, repórter da TV Vitória/Record TV.