![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/11/bjChJC97-2f1c8a00-cfc6-0136-04c5-6231c35b6685-minified-jpg.webp)
Mais um ônibus foi alvo de criminosos na Grande Vitória. Desta vez, o crime aconteceu em um coletivo da linha 533, que faz o trajeto Terminal de Campo Grande x Terminal de Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (21). Segundo o motorista do ônibus, um carro fechou o coletivo na entrada do bairro Rio Marinho, em Vila Velha, e dois homens armados saíram, ordenando que as portas fossem abertas.
Um deles, que ficou antes da roleta, chegou a perguntar se as câmeras do coletivo estavam funcionando. Ao ter a confirmação, quebrou o equipamento com a arma. Ainda de acordo com o motorista, a polícia chegou cerca de dois minutos após os suspeitos entrarem no ônibus. Um deles, ao ver a viatura, chegou a atirar, e os militares revidaram.
Os suspeitos correram para uma região de mata. Um deles, foi detido pelos policiais logo depois e outro conseguiu fugir. A polícia apreendeu um revólver calibre 32, duas munições do mesmo calibre e uma arma de fabricação caseira que, segundo os militares, estavam escondidas na mata. O homem que dirigia o carro e dava cobertura aos rapazes fugiu.
A polícia militar contou que na fuga, um dos suspeitos deixou cair uma camisa onde estavam os celulares roubados e que os aparelhos já foram recuperados. Já o motorista, contou que alguns passageiros reclamaram que não conseguiram rever os pertences.
De acordo com o motorista, cerca de 80 passageiros estavam no coletivo. Na delegacia, até as 10 horas, ninguém tinha aparecido para fazer boletim de ocorrência.