Um rapaz de 23 anos foi detido no final da manhã desta terça-feira (27) e confessou ter assassinado a comerciante Solange Pinheiro, de 60 anos, encontrada morta dentro do próprio bar, em Jardim América, Cariacica. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com socos e uma pancada na cabeça entre a noite de segunda-feira (26) e a manhã desta terça (27).
O suspeito, Carlos Colodetti Shimithe, é filho de um vizinho de Solange e fazia bicos no estabelecimento da vítima. O pai dele esteve no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e afirmou que o filho ajudou Solange a fechar o bar na noite do crime, como fazia todas as noites.
Ao analisar as imagens de videomonitoramento do bar, policiais da DHPP identificaram um rapaz limpando o chão do estabelecimento, na noite de segunda-feira. O rapaz seria Carlos, que foi detido em casa, a poucos metros do bar, e conduzido para a delegacia. A filha de Solange se desesperou ao saber que Carlos seria o autor do assassinato da mãe.
O corpo da comerciante foi encontrado caído na cozinha do bar, localizado na Rua Otávio Barbosa da Silva, em frente à casa onde ela morava sozinha. Quem encontrou o corpo foi um funcionário do estabelecimento, que havia chegado para trabalhar e saiu do bar gritando por ajuda.
A polícia foi acionada imediatamente para atender a ocorrência. Segundo a Polícia Civil, as pauladas que mataram a comerciante foram todas na cabeça.
Solange era dona do bar há mais de 30 anos e, segundo a vizinhança, dedicava a vida ao trabalho. Na manhã desta terça, alguns comerciantes da região estranharam o fato de que o estabelecimento ainda estava fechado, mesmo depois das 9 horas.
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Colodetti Shimithe foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (por motivo fútil e por meio cruel), sem chance para defesa da vitima, e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).