Polícia

Treze vítimas vão à delegacia reconhecer empresário como autor de estupros no Contorno

De acordo com as vítimas, Glaupiherle introduzia objetos cortantes e arma de fogo nas partes íntimas das vítimas

Foto: Reprodução

Treze mulheres compareceram na Delegacia Especializada d Atendimento a Mulher (Deam), para reconhecerem Glaupiherle Grasielo Rocha, de 36 anos, como o autor de estupros cometidos contra elas, que aconteciam em um local deserto da rodovia do Contorno. A informação foi divulgada pela Polícia Civil. 

O microempresário está preso desde o dia 25 de outubro. No dia da prisão, a polícia informou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, por ser suspeito de ter cometido pelo menos quatro estupros na região. De acordo com as vítimas, Glaupiherle introduzia objetos cortantes e arma de fogo nas partes íntimas das vítimas. 

A polícia conseguiu chegar até o suspeito depois que uma das vítimas deu entrada no Pronto Atendimento de Alto Laje, em Cariacica, desacordada. De acordo com a Polícia Civil, o homem abordava mulheres na rua de dentro do carro, as ameaçava com uma arma de fogo e elas eram forçadas a entrar no veículo. Depois ele as levava para um local deserto na rodovia do Contorno e cometia os estupros. 

A equipe de reportagem da TV Vitória entrou em contato com a ex-namorada de Glaupiherle. Ela contou que se relacionou com ele por dois anos, entre 2016 e 2018. Nesse período, ela alega ter sofrido agressões, o que a motivou a ir morar com os pais. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento e a ameaçou. A mulher pediu uma medida protetiva. 

Além dos casos de estupro e de ameça contra a ex-namorada, há outro processo contra Glaupiherle. Na ocasião, ele é acusado de agredir uma mulher com socos e chutes. O processo corre na quinta vara criminal de Cariacica.

Pontos moeda