Três pessoas foram mortas na noite de segunda-feira (04), por volta das 23 horas, no bairro Morada da Barra, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. Segundo informações da polícia, entre as vítimas estava um adolescente de 14 anos e dois jovens, com idade de 20 a 23 anos. Até o momento ninguém foi detido.
Testemunhas contaram que ao menos seis homens encapuzados, armados e com coletes a prova de balas, chegaram ao local de carro e cometeram o crime. Eles teriam fechado as entradas de duas esquinas do bairro,e depois do ataque fugiram.
A polícia foi acionada e chegando ao local foi constatado o óbito do adolescente. Um deles morreu à caminho do hospital e a terceira vítima chegou a ser socorrida, mas também não resistiu aos ferimentos e morreu logo após receber atendimento.
Policiais informaram que o adolescente, que não teve a identidade confirmada, não tinha passagens pela polícia. Os demais, tinham passagens por uso e tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Pelo histórico da região, policiais acreditam que o triplo homicídio tenha ocorrido por conta da guerra do tráfico no bairro.
O crime foi registrado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como um triplo homicídio. A Polícia Militar reforçou a segurança na região com ao menos sete viaturas. Ainda segundo a polícia, no mesmo dia, um outro jovem foi assassinado no bairro Ulisses Guimarães, também em Vila Velha. O dois casos continuam investigados.
Os corpos dos jovens foram levados ao Departamento Médico Legal de Vitória (DML), onde aguardam o reconhecimento e a liberação de familiares.
* Com informações da repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV.