Criminosos se passam por policiais e matam adolescente na frente do pai em Cariacica
O autônomo de 56 anos chegou a entrar em luta corporal com um dos homens, mas não conseguiu evitar a morte do filho
Um adolescente de 16 anos foi assassinado dentro de casa na noite de quarta-feira (17), no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Os criminosos se passaram por policiais, invadiram a residência e mataram o menino na frente do pai.
O autônomo de 56 anos contou para a polícia que entrou em luta corporal com um dos homens, mas não conseguiu evitar a morte do filho. Segundo ele, os dois criminosos chegaram ao local gritando, dizendo que eram policiais.
Desconfiado, o homem colocou um armário atrás da porta, mas mesmo assim eles conseguiram arrombar e entraram na residência.
Um dos criminosos estava com uma submetralhadora caseira e atirou contra o adolescente, que estava deitado na cama assistindo vídeo no celular. O pai, ao ver a cena, entrou em luta corporal com o homem.
Leia também: Homicídios e tráfico: quem é o detento que fugiu de presídio do ES em menos de 10 minutos?
O criminoso tentou atirar contra o autônomo, mas o carregador caiu no chão e a arma falhou. Diante disso, os homens fugiram e o pai, desesperado, saiu gritando pela rua pedindo socorro.
De acordo com um vizinho, que não quis se identificar, os dois moravam no local há cerca de duas semanas. O autônomo chegou a montar uma mercearia no quintal da residência para o filho trabalhar.
Por telefone, um familiar contou que todos estão muito abalados com crime e não sabem o que teria motivo do crime.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.