Aracruz: duas professoras e uma aluna morreram durante ataques em escolas
Os ataques aconteceram na manhã desta sexta-feira (25) em uma escola da rede estadual e em uma unidade de ensino particular
*Essa matéria foi atualizada com novas informações
A polícia confirmou a morte de três vítimas dos ataques em escolas do município de Aracruz. Duas seriam professoras da Escola da Rede estadual, a EEEFM Primo Bitti e a aluna estudava no Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).
Os ataques aconteceram na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com as informações da polícia, o suspeito atacou, primeiro, a escola da rede estadual. Ele estava munido de duas armas, atirou contra seis pessoas e duas morreram.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em seguida, o suspeito entrou em um carro modelo Renault Duster de cor dourada e com placas cobertas e se dirigiu para a escola particular, onde também efetuou disparos. Uma aluna não resistiu aos ferimentos e também morreu.
O governador Renato Casagrande determinou que os secretários de Segurança Pública e Educação se desloquem até a cidade para acompanhar a apuração dos fatos.
Em uma publicação nas redes sociais, Casagrande também lamentou o fato e destacou que as forças de segurança do Espírito Santo vão atuar no fato.
A Prefeitura de Aracruz decidiu suspender as aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino após o ataque em duas instituições de ensino do município. Segundo a nota enviada pelo município, a ação segue a orientação da Polícia Militar.