Polícia

Criança é baleada após assassinato em frente à escola em Vila Velha

O caso aconteceu em frente à Escola Estadual Padre Humberto, no bairro Alecrim

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 38 anos foi assassinado a tiros no bairro Alecrim, em Vila Velha, por volta das 12h desta segunda-feira (07). Uma criança de 5 anos, que estaria com a mãe comprando um doce, acabou também sendo atingida no pé. O caso aconteceu em frente à Escola Estadual Padre Humberto.

Em apuração da TV Vitória, que esteve no local, o homem teria estacionado uma moto, descido e caminhado em direção a um comércio do bairro. Lá, teria conversado com uma mulher grávida. Ao sair da mercearia, foi surpreendido por disparos na nuca. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os moradores também disseram que a vítima morava no bairro Vila Batista e que ele teria sido executado por pelo menos duas pessoas. O homem era conhecido pelo apelido de "da roça". 

A criança baleada seria filho da funcionária do estabelecimento. Os chinelos do menino ficaram jogados na calçada. Ele foi socorrido e levado para um hospital.

Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi socorrida para um hospital particular do município e em seguida transferida para o Hospital Infantil. Autoria e motivação desconhecidas. A Polícia Civil foi acionada.

LEIA TAMBÉM: >> Jovem de 22 é morto ao chegar para jantar na casa da mãe em Cariacica

Apesar da ocorrência, as aulas não foram interrompidas na escola. Um carro parado perto do local do crime foi atingido na janela.

Questionada, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). 

Somente após a finalização das diligências, que ainda estão em andamento, haverá, segundo a corporação, informações do caso e a informação se há detidos. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares

* Com informações de Suellen Araújo para a TV Vitória | RecordTV