Polícia

Foragido da Justiça tenta dar nome falso é desmascarado e pede desculpas

Agentes da equipe especializada da Guarda Municipal disseram que o homem é suspeito de participar de homicídios praticados na região do bairro Dom João Batista, em Vila Velha

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Adessandro Reis/ PMVV

Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi detido por agentes da Guarda Municipal (ROMU) na noite destas sexta-feira (18), no bairro Dom João Batista em Vila Velha. 

Ele também é apontado por participação em outros assassinatos que aconteceram na região recentemente. 

O suspeito D.B.S de 22 anos, tinha um mandato de prisão em aberto expedido em setembro deste ano. Segundo os agentes, durante a abordagem, o suspeito ainda passou um nome falso, mas depois acabou pedindo desculpas e dizendo o nome correto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Crimes

Os agentes disseram ainda que o homem é suspeito de participar de crimes que aconteceram no bairro no último dia (24), de outubro, onde um homem foi morto e uma mulher foi atingida por disparos. 

Na ocasião, a vítima foi encontrada com os braços amarrados e com marcas de tiros no rosto. A mulher ficou caída no chão enquanto aguardava a chegada do Samu.

Já no dia (03) de novembro, um outro homem não identificado foi morto a tiros. A vítima aparentava ter 35 anos. Investigadores e peritos afirmaram que o rapaz tinha cerca de 30 perfurações pelo corpo, inclusive no rosto. 

Na ocasião, o que chamou a atenção dos militares, é que um "soco inglês", sujo de sangue, foi encontrado próximo ao corpo da vítima. A suspeita é de que o rapaz tenha sido golpeado com objeto antes de ser atingido pelos tiros.

Confrontos

O patrulhamento no bairro foi intensificado, pois recentemente a região tem sido palco de confrontos armados entre facções criminosas, e de acordo com informações o motivo é a disputa pelo tráfico de drogas e território.

O agente Iuri, da Guarda Municipal, contou que o homem é uma pessoa perigosa e que o suspeito foi preso por outros homicídios além de ter envolvimento com a guerra pela disputa de território na região. 

A equipe da TV Vitória/RecordTV, foi até a (DHPP) e conversou com o suspeito. Ao ser questionado pelos crimes, preferiu ficar em silêncio, mas disse que não quer ficar preso. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia de Vila Velha.

A Polícia Civil informou que o rapaz, de 22 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e que já possuía um mandado de prisão em aberto. Após o cumprimento, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: >> Trio é detido com 700 comprimidos de ecstasy em estacionamento de shopping em Vila Velha