Polícia

Homem morre e adolescente fica ferido durante confronto com polícia

O caso aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (14), quando os policiais realizavam um patrulhamento no bairro Planalto Serrano

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem morreu e um adolescente ficou ferido durante um confronto com policiais militares, no bairro Planalto Serrano, na Serra. O caso aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (14), quando os policiais realizavam um patrulhamento na região.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Após o confronto, os militares apreenderam uma bolsa contendo um revólver calibre 380, munição, drogas e um rádio comunicador.

Segundo os militares, a troca de tiros aconteceu por volta das 2h30 da madrugada, quando eles faziam um patrulhamento na rua São Paulo, uma região conhecida pelo intenso movimento do tráfico de drogas. 

Três homens armados foram avistados na rua e os policiais deram voz de prisão ao trio. 

Os homens correram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, um homem foi atingido. Ele foi socorrido para o PA de Serra Sede, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a PM, no tiroteio os agentes dispararam mais de 40 tiros. Pouco tempo depois da ocorrência, uma segunda vítima de disparos de arma de fogo, também atingida em Planalto Serrano, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede.

A vítima tratava-se, desta vez, de um adolescente de 17 anos, que levou um tiro no tórax. Ele contou para a polícia que é morador do bloco B, de Planalto Serrano, e teria ido até à Rua São Paulo para comprar drogas, quando foi atingido pelo disparo.

O menino não soube dizer de onde partiu o tiro e nem o que aconteceu. Os militares que estiveram no confronto conversaram com o adolescente. Porém, eles não conseguiram afirmar se ele estaria envolvido na troca de tiros ou não.

Por conta do ferimento, o adolescente precisou ser transferido, na manhã dessa segunda-feira (14), do PA para um hospital na Serra.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/TV Vitória