Um homem de 25 anos foi preso em flagrante no momento em que recebia uma encomenda com notas falsas na própria casa, localizada no município de Nova Venécia, na região Noroeste do Espírito Santo. A prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira (17).
Segundo informações repassadas pela Polícia Federal, a ação foi iniciada após a Área de Segurança dos Correios informar da existência de uma encomenda suspeita com material irregular.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os policiais então acompanharam o momento em que o homem recebia a encomenda em sua residência. Foi identificado que no interior do pacote havia R$ 2.000 em cédulas falsas de R$ 100.
O homem informou para as equipes que estava recebendo a encomenda a pedido de um amigo, entretanto, não disse quem era essa pessoa.
Mesmo sem a confissão, ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal para formalização do auto de prisão em flagrante e conduzido para o Centro de Detenção Temporária de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça.
Crime de moeda falsa
O detido responderá pelo crime de Moeda Falsa previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal, cuja pena varia de 3 a 12 anos de reclusão.
Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:
Pena – reclusão, de três a 12 anos, e multa.
LEIA TAMBÉM: Dono de ferro-velho e mais dois homens são presos ao furtar trilhos de linha férrea em Viana