Polícia

Mariscos, carnes, azeites e mais de 700 vinhos são apreendidos em Vitória

Agentes da Polícia Civil recolheram itens vendidos clandestinamente em comércio nos bairros Praia do Canto e Bento Ferreira

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), realizada nesta quarta-feira (09), combateu comércio clandestino de vinhos e alimentos nos bairros Praia do Canto e Bento Ferreira, em Vitória.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os agentes, que contaram com apoio do Ministério da Agricultura, apreenderam mais de 700 garrafas de vinho, além de mariscos, pescados, queijos, carnes e azeites. 

Os itens alimentícios estavam com indícios de irregularidades, que incluíam produtos vencidos, produtos fracionados sem validade e produtos com rotulagem sem identificação nacional. Segundo a polícia, a prática pode indicar que a importação foi feita sem autorização legal.

LEIA TAMBÉM: Pombos do tráfico: juiz decide que advogada com tumor pode se tratar em presídio do ES

Além disso, foram recolhidos  também computadores, celulares e documentos. De acordo com os policiais, os indícios apontam que a mercadoria poderia estar sendo comercializada nos bairros Praia do Canto, em Vitória, e na Praia da Costa, em Vila Velha. Os documentos coletados ainda apontam para existência de fraudes fiscais.