Polícia

Polícia prende suspeito de tentar matar homem após sumiço de drogas em Viana

Segundo a polícia, o homem teria sumido com as drogas que estavam sob a responsabilidade dele e, por isso, tentaram contra a vida da vítima

Foto: Divulgação

Um homem de 24 anos, investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 3 de fevereiro, em uma região conhecida como "Areal", no bairro Nova Bethânia, em Viana, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana.

A prisão, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, aconteceu na quinta-feira (3), no bairro Cariacica Sede, no município de Cariacica.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

No dia do crime, segundo a polícia, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu a informação de que um indivíduo tinha sido agredido no bairro Nova Bethânia, em Viana. 

Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) já estava socorrendo a vítima, de 30 anos, que estava com duas perfurações de arma de fogo.

“O homem foi cooptado para o tráfico de drogas e, em razão do sumiço de drogas que estavam sob a responsabilidade dele, foi vítima de tentativa de homicídio mediante disparos de arma de fogo. Após tomarmos conhecimento de que um dos suspeitos estava escondido no município de Cariacica, a operação foi realizada para capturar o investigado que não ofereceu resistência à prisão”, disse o titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viana, delegado Demétrius Vilar.

Segundo o delegado, há outros três suspeitos envolvidos no crime que se encontram foragidos. 

A Polícia Civil destaca a importância da denúncia anônima. Por meio do Disque-Denúncia 181, a população pode contribuir de forma anônima para o trabalho da Polícia Civil, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Após os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também: 

>> Homem é assassinado com mais de 20 tiros no rosto em Vila Velha

>> Mulher baleada pelo ex em Santa Maria de Jetibá recebe alta