Ataque em Aracruz: secretário diz que atirador arrombou cadeado para entrar em escola
Segundo o Secretário de Segurança, Márcio Celante, ao todo, até o momento, três pessoas morreram e 11 ficaram feridas
O secretário de Segurança do Espírito Santo, Marcio Celante Weolffel, falou no início da tarde desta sexta-feira (25), sobre as duas escolas que foram alvos de ataque, no município de Aracruz. Ao todo, até o momento, foi confirmada a morte de três pessoas e 13 feridos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo Celante, o criminoso utilizava uma roupa camuflada, uma máscara no rosto e, além disso, portava uma pistola semiautomática.
"Após os ataques, em uma escola, foram registradas 9 feridos e 2 vítimas, na outra escola 1 óbito e outras 2 foram socorridas até um hospital", destacou.
O secretário também explicou que, segundo as informações preliminares, o suspeito estava sozinho e em uma das escolas pulou o muro e arrombou um cadeado para ter acesso à instituição de ensino.
"No local, ele seguiu diretamente para a sala dos professores. No momento do intervalo ele acabou atingindo as vítimas", explicou.
Após a ação, ele seguiu para uma segunda escola, onde também fez vítimas. "Entretanto, até o momento não temos informações de como foi a ação desse criminoso", descreve.
Além disso, o secretário afirma que, após as ações, o empenho da Polícia Civil e Militar será identificar e localizar o autor do atentado.
"Todas as providências necessárias para investigar o caso serão realizadas pela Secretaria de Segurança do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO Ataques em duas escolas de Aracruz deixa três mortos e vários feridos