Polícia

Ataque em Aracruz: secretário diz que atirador arrombou cadeado para entrar em escola

Segundo o Secretário de Segurança, Márcio Celante, ao todo, até o momento, três pessoas morreram e 11 ficaram feridas

Foto: TV Vitória

O secretário de Segurança do Espírito Santo, Marcio Celante Weolffel, falou no início da tarde desta sexta-feira (25), sobre as duas escolas que foram alvos de ataque, no município de Aracruz. Ao todo, até o momento, foi confirmada a morte de três pessoas e 13 feridos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo Celante, o criminoso utilizava uma roupa camuflada, uma máscara no rosto e, além disso, portava uma pistola semiautomática.

“Após os ataques, em uma escola, foram registradas 9 feridos e 2 vítimas, na outra escola 1 óbito e outras 2 foram socorridas até um hospital”, destacou. 

O secretário também explicou que, segundo as informações preliminares, o suspeito estava sozinho e em uma das escolas pulou o muro e arrombou um cadeado para ter acesso à instituição de ensino.

“No local, ele seguiu diretamente para a sala dos professores. No momento do intervalo ele acabou atingindo as vítimas”, explicou.  

Após a ação, ele seguiu para uma segunda escola, onde também fez vítimas. “Entretanto, até o momento não temos informações de como foi a ação desse criminoso”, descreve.

Além disso, o secretário afirma que, após as ações, o empenho da Polícia Civil e Militar será identificar e localizar o autor do atentado.

“Todas as providências necessárias para investigar o caso serão realizadas pela Secretaria de Segurança do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO Ataques em duas escolas de Aracruz deixa três mortos e vários feridos 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória