Uma briga de vizinhos envolvendo som alto acabou na delegacia no bairro Bela Aurora, em Cariacica. A confusão teve ainda direito a homens enfrentando os policiais militares que foram atender a ocorrência. Duas pessoas foram detidas.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Agentes faziam patrulhamento na noite de terça-feira (01) quando foram abordados por pessoas incomodadas com o barulho de um som alto. O volume máximo incomodava moradores e comerciantes da vizinhança.
O veículo estava estacionado próximo a uma placa que proibia uso de som automotivo. Mesmo assim, os envolvidos se acharam no direito de discutir com os policiais.
O bate-boca partiu para xingamentos e evoluiu para arremesso de garrafas de cerveja e copos contra a viatura.
Os agentes revidaram dando tiros de borracha. Mas, os agressores não se sentiram intimidados. Um dos homens chegou a dar um soco no para-brisa de uma viatura. Esse mesmo rapaz é atingido por uma garrafa arremessada por alguém que estva com ele.
LEIA TAMBÉM: Integrantes de gangues rivais trocam tiros e ficam feridos em Vila Velha
Os policiais precisaram usar spray de pimenta e pedir reforço para conter a situação.
Com a chegada do reforço, os policiais conseguiram deter dois homens que tinham sido identificados no meio da confusão. Eles estavam bastante exaltados e foi necessário o uso de algemas para contê-los. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica, no bairro Rio Branco.
Som estava alto desde o início da tarde, diz comerciante
Um comerciante que conversou com a reportagem da TV Vitória, mas não quis se identificar, contou que o barulho incomodava desde o início da tarde.
“Desde uma hora da tarde estava esse inferno. À noite, uns policiais foram chamados, apareceram e mandaram que eles abaixassem o volume da música. Eles abaixaram mas aumentaram depois que viram que a polícia foi embora. Os PMs voltaram e aí começou a confusão”, relatou, reforçando que distúrbios envolvendo barulho de música alta não são raros na região.
Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV