Polícia

Após tiroteio, alunos de escola em Itararé terão aula online durante a tarde

Durante a manhã, as aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ceciliano Abel de Almeida foram suspensas após tiroteio

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Os alunos do período da tarde da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ceciliano Abel de Almeida, que fica no bairro Itararé, em Vitória, terão aulas remotadas nesta segunda-feira (27). Durante a manhã, as aulas foram suspensas por conta de um tiroteio na região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas da tarde estão mantidas no formato remoto, por meio da plataforma Aprendevix.

O tiroteio em frente à escola aconteceu por volta das 6h30. Os alunos chegavam para estudar quando, segundo testemunhas, um homem de moto passou atirando. Ninguém soube dizer quem seria o alvo dos disparos.

LEIA TAMBÉM: Mulher é sequestrada e estuprada ao voltar de igreja em Cariacica

A rua estava movimentada e pessoas que passavam pelo local precisaram se esconder atrás de carros.

Um dos tiros chegou a atingir o vidro traseiro do veículo de um morador, que estava estacionado perto da escola. As marcas de tiros também ficaram nas paredes do colégio e de uma residência.

LEIA TAMBÉM: Com mandado de prisão em MG, suspeito de manter namorada em cárcere privado é preso na Serra

Segundo a polícia, os tiroteios estão relacionados ao tráfico de drogas e à disputa por poder entre grupos rivais. Não há informações sobre feridos até o momento.