Polícia

Câmeras flagram confusão antes e depois de assessor atirar contra a namorada em Vila Velha

O pai da estudante de odontologia contou que um mês antes, Nicolas Peruzo apareceu na casa da família com a arma que teria sido usada para atirar contra a filha

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o assessor de um vereador de Vitória, Nicolas dos Santos Peruzo, de 21 anos, chegou e fugiu da casa da namorada, de 26 anos, nesta quinta-feira (02) depois de atirar contra ela durante uma briga.

As filmagens mostram quando o jovem acusado aparece na residência onde a namorada mora com os pais, por volta das 5h da manhã. O suspeito entrou no local após apertar o interfone, acompanhado de um amigo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na sequência, os três aparecem na cozinha da casa. Nicolas e a vítima estão discutindo próximo a uma escada. Na ocasião, o amigo de Nicolas também conversa com a jovem. Em certo momento, o suspeito segura a vítima pelo braço. 

Em seguida, a menina se solta e senta em uma cadeira, ainda falando com os rapazes. Nicolas, então, sobe as escadas, e a namorada o acompanha. 

Enquanto os dois brigavam, o pai da vítima contou que estava na sala, próximo a cozinha, ouvindo atentamente a discussão. Por volta das 6h40, ele ouve o barulho do tiro e corre em direção às escadas desesperado. Nicolas desce as escadas e, juntamente com o amigo, foge do local. 

Ainda de acordo com o pai da vítima, ele conseguiu subir as escadas a tempo e desarmar o genro, mas não teve sucesso em impedir a fuga. 

"Quando eu a vi com a mão no peito, onde ela havia levado o tiro, a primeira coisa que pensei foi que ela ia morrer. Ela é minha única filha, minha vida. Muito inteligente, fez enfermagem e agora está concluindo o curso de odontologia. Se eu soubesse, teria entrado na frente e tomado o tiro. Agora ela está no hospital e quer fugir, não quer voltar para casa, pois está com medo de alguém a matar", disse. 

A menina foi levada para um hospital da região da Grande Vitória. Segundo os familiares, a jovem foi ferida por um único tiro, que atingiu o pulmão. Apesar do susto, a vítima não precisou de cirurgia e deve receber alta em breve. 

Relembre o caso

Nicolas dos Santos Peruzo atuava como assessor de um vereador de Vitória, mas foi detido em flagrante suspeito de atirar contra a própria namorada dentro da casa dela depois de uma discussão. O caso aconteceu em Jardim Marilândia, em Vila Velha.

Segundo o registro da ocorrência, na noite de quarta-feira (01), o jovem não apareceu na residência da namorada, como de costume. De acordo com os pais da vítima, Nicolas chegou na casa da família por volta das 6h com um amigo. Os dois entraram e foram para o quarto da jovem, onde o casal começou a brigar.

O motivo da briga, para familiares, seria porque o rapaz passou a noite fora. Pouco tempo depois, o pai escutou um barulho de tiro e encontrou a filha baleada no chão do quarto.

Os pais da menina encontraram o rapaz com a arma na mão e o amigo segurando ele. O pai conseguiu tirar a arma da mão do jovem e socorrer a filha. Nesse momento, o rapaz fugiu, mas não conseguiu ir muito longe. Ele foi encontrado pela polícia.

O pai da universitária também informou que teria sido informado de uma arma há um mês atrás, quando não estava na residência. Por meio das câmeras de segurança, ele confirmou que o objeto estava em posse de Nicolas.

"Ele tinha aparecido em casa com a arma, então mandei o vídeo para o pai dele e disse que não queria mais isso na minha casa. Mas tanto o pai como a minha filha disseram que não era nada, não ia acontecer novamente. Depois, pelas imagens, vi que era a mesma arma que atingiu a minha filha".

Aos militares, o jovem disse que havia sofrido uma tentativa de assalto e precisava de atendimento médico. Quando chegaram na unidade de saúde, os policiais identificaram o rapaz e descobriram que a história era outra.

Exoneração do cargo

Nicolas foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada cometida contra mulher. Em nota, a Câmara Municipal de Vitória informou que já tomou conhecimento do pedido de exoneração do suspeito, que deverá ser desligado na próxima segunda-feira. 

Os advogados que representam o suspeito afirmaram que se manifestarão apenas nos autos do processo. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Suellen Araújo. 

Pontos moeda