Polícia

Com mandado de prisão em MG, suspeito de manter namorada em cárcere privado é preso na Serra

Homem com mandado de prisão em aberto por furto e roubo, em Minas Gerais, é suspeito de manter a companheira em cárcere privado há cerca de cinco meses

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem com mandado de prisão em aberto e suspeito de manter uma jovem de 20 anos em cárcere privado foi preso. O casal vivia em um apartamento no bairro Novo Horizonte, na Serra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher contou aos policias que o homem de 31 anos a agredia psicológica e fisicamente. Ela relatou que não podia ter contato com ninguém e tinha que pedir autorização a ele para fazer qualquer coisa.

Ela disse ainda que era o homem quem digitava as mensagens de texto que eram enviadas aos familiares dela, e que ela só podia falar o que ele aprovava.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Carro desgovernado invade casa e quase atropela crianças

Vizinhos contaram que viam o homem com frequência, mas não sabiam que a mulher também morava no imóvel. Algumas pessoas chegaram a dizer que nunca viram a jovem no local.

Os policiais questionaram o homem sobre o relato da companheira. Ele negou as acusações e afirmou que vive com ela na região há cinco meses. 

O suspeito disse que recentemente a mãe da jovem morreu e ela teria desenvolvido depressão. Segundo ele, a mulher estava sob efeito de medicamento controlado e seria usuária de drogas.

A jovem foi levada para uma unidade de pronto atendimento da região. De acordo com a policia, ela apresentava um machucado na boca e também marcas no pescoço semelhantes a estrangulamento.

LEIA TAMBÉM: Detento sai para trabalhar, desvia rota e acaba morto

O suspeito foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos. Durante a ocorrência, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto por furto e roubo expedido em Minas Gerais.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e cárcere privado, ambos na forma da Lei Maria da Penha, e teve um mandado de prisão em seu desfavor cumprido. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record.