Polícia

Grávida se tranca com crianças e coloca fogo na casa da mãe em Cariacica

Mãe pede ajuda após ter a casa completamente destruída pelas chamas. Uma das crianças que estava no imóvel está internada em estado grave

Redação Folha Vitória

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vit´ória

Uma jovem grávida de 6 meses, suspeita de colocar fogo na casa da mãe, foi presa em flagrante. O caso aconteceu na noite deste sábado (18), no bairro Alice Coutinho, em Cariacica. No momento do incêndio, duas crianças de 8 e 4 anos estavam na residência. Uma delas está internada em estado grave.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mãe contou que a filha Mayara de Almeida Santos, de 26 anos, chegou em casa bêbada. A jovem ameaçou a mãe e o filho de 8 anos. Para evitar uma discussão maior, a mulher saiu de casa com o neto. 

Segundo a mãe, a filha se trancou na residência e começou a colocar fogo no imóvel. Depois, ela se trancou no banheiro, onde permaneceu com a outra filha, de 4 anos, e a enteada da mãe. 

LEIA TAMBÉM: Filho mata a mãe de 80 anos com pauladas em briga por limpeza

Ao ver a situação, os vizinhos arrombaram o portão e retiraram todos do imóvel. Eles também se uniram para apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e socorreram as vítimas.

A cozinha da residência foi o único cômodo da casa que não ficou totalmente destruído pelas chamas.

As duas crianças que estavam com a jovem foram levadas para um hospital de Vitória. A menina de 8 anos precisou ser entubada e segue internada em estado grave.

LEIA TAMBÉM: Suspeito é baleado durante troca de tiros com a PM em Cariacica

A jovem que teria provocado o incêndio recebeu atendimento médico e foi encaminhada para a Delegacia Regional de Cariacica. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante duas vezes por tentativa de homicídio contra menor de 14 anos. Ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana.  

*Com informações da repórter Thalita Mathias, da TV Vitória/Record.