DOIS IRMÃOS PRESOS

"Irmãos Vera": um mês depois, polícia prende 2º na lista dos mais procurados do ES

Luan Vera estava no Rio de Janeiro e foi preso ao chegar no Estado. Há um mês, a polícia prendeu também o irmão dele, conhecido como Gabriel Vera

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Mais um traficante na lista dos mais procurados do Espírito Santo foi preso na manhã desta sexta-feira (24), durante uma operação da Polícia Civil. Luan Gomes Faria, de 32 anos, é um dos "irmãos Vera" e coordena a facção Terceiro Comando Puro na região do Morro do Macaco, em Vitória.

Há um mês, a polícia prendeu também o irmão dele, Gabriel Gomes Faria, conhecido como Gabriel Vera. Ele se preparava para realizar um ataque no Bairro da Penha quando foi localizado pelos policiais. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Luan Vera, segundo a polícia, estava no Rio de Janeiro e veio para o Espírito Santo. Assim que chegou ao Estado, os militares começaram a monitorá-lo e, com informações do Serviço de Inteligência, conseguiram localizá-lo nesta manhã.

"Assim que ele chegou aqui, nós começamos a movimentar nossos meios de Inteligência e conseguimos identificar a residência em que ele estaria. É uma prisão extremamente importante. Quando estávamos saindo, conseguimos identificar um veículo que ele usou para vir do Rio de Janeiro, com três seguranças", explicou o delegado Alan Moreno.

Quando viram os policiais, os homens tentaram fugir e uma perseguição teve início. Segundo o delegado, ao chegar em uma região de mangue, eles desembarcaram do veículo e começaram a atirar. Dois acabaram presos e um conseguiu fugir. 

"Uma das prisões mais qualificadas", diz delegado

Os "irmãos Vera" são conhecidos pela guerra declarada contra o traficante mais procurado do Estado, Fernando Ferreira Pimenta, o Marujo, que lidera o Primeiro Comando de Vitória na região do Complexo da Penha, na Capital. 

O superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli Neto, afirmou que a prisão é uma das mais importantes já realizadas, destacando também a influência de Luan Vera não só na Grande Vitória. 

"Ele tinha muita influência, era o chefe da facção Terceiro Comando Puro, que está em ascensão há alguns anos. Ele é chefe do Morro do Macaco, que é a principal base, Tabuazeiro, Itararé, Morro do Cruzamento, Nova Almeida, Conquista, Resistência... São diversos bairros. Em Conceição da Barra tinha bocas de fumo, em Aracruz... Também tinha influência em Cariacica e Vila Velha. É uma das prisões mais qualificadas que nós já fizemos", disse. 

Outros detalhes sobre a prisão serão repassados pelo secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, em coletiva nesta sexta-feira. 


Pontos moeda