Jovem é preso após agredir a mulher deficiente auditiva e ameaçar policial em Vila Velha
O acusado tem 24 anos e também é deficiente auditivo. O caso aconteceu no bairro Santa Mônica
Um homem de 24 anos foi preso, na noite de domingo (19), no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, suspeito de agredir a companheira, que é deficiente auditiva e tem 33 anos.
Antes de ser detido, o rapaz, bastante alterado, chegou a ameaçar e partir para cima de um policial civil, que o conteve com a ajuda de policiais militares.
A agressão ocorreu na tarde de domingo, na residência do casal, em Santa Mônica. Vizinhos contaram para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record que, no início da tarde, começaram a ouvir um barulho vindo da casa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Uma vizinha disse que se assustou, foi até o imóvel e viu que a vítima estava muito machucada. Ela chamou a Polícia Militar, que esteve no local e levou a mulher até o Plantão Especializado da Mulher (PEM). Já o suspeito havia saído de casa.
Na delegacia, a vítima, que tem deficiência auditiva e dificuldades de comunicação, contou que foi agredida pelo companheiro, que, segundo ela, é dependente químico e também deficiente auditivo. Segundo a polícia, ela apresentava escoriações nos braços e nas pernas.
Após fazer o boletim de ocorrência e passar por exames no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, a mulher foi liberada. No entanto, ela disse que não tinha condições de voltar para casa sozinha e, por isso, um policial civil do PEM a levou.
Na residência, o agente da PC constatou que o portão estava aberto e confirmou com a vizinha que o agressor estava no imóvel.
O policial se apresentou, mostrando a carteira funcional, e pediu que o homem saísse do local, pois a vítima havia solicitado medidas protetivas e ele não poderia permanecer na casa dela.
LEIA TAMBÉM: Padrasto é preso suspeito de abusar da enteada de 5 anos em Colatina
No entanto, segundo a PCES, o homem estava alterado, não atendeu à orientação do agente e começou a fazer gestos de ameaça para a vítima e para o policial civil.
O agente então acionou apoio de uma guarnição da Polícia Militar. Segundo ele, o suspeito ficou mais agressivo e partiu para cima do policial.
O agente conseguiu conter o suspeito e, com a chegada da guarnição da PM, o jovem foi colocado na viatura e levado para o PEM.
De acordo com a PCES, o conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
* Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record, e da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES)
LEIA TAMBÉM: Lutador de MMA é assassinado a tiros dentro de bar em Cariacica