Polícia

Jovem leva a moto para vender e é assaltado por falso comprador

O caso aconteceu na região de Campo Grande, em Cariacica, na última quarta-feira (22). O suspeito ameaçou a vítima com uma arma

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um jovem de 23 anos foi vítima de um assalto ao tentar vender a motocicleta, no bairro Campo Grande, em Cariacica. A vítima havia marcado um encontro presencial com um suposto comprador, no entanto, o cliente suspeito anunciou o crime no local. 

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record, o jovem, que não será identificado, contou que o caso aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (22). Na ocasião, a vítima chegou na Rua Dom Pedro II, acompanhada do cunhado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A motocicleta estava no baú de um outro veículo, utilizado para transportá-la. O suposto comprador, com quem o jovem já havia conversado online, se mostrou simpático e confiável em todo momento. 

“Falou do Pix, falou de documento, até falou de ir no ‘Faça Fácil’ para poder registrar um recibo, para ficar mais certo. Ele demonstrou muito interesse em fazer a coisa certa”, relatou a vítima. 

Na sequência, o criminoso convenceu o jovem a deixá-lo fazer um teste com o veículo após alguns minutos de conversa. No entanto, antes mesmo de subir na moto, ele levantou a camisa e mostrou uma arma na cintura. 

Logo em seguida, a vítima entrou em choque com a visão da arma. Segundo ele, o criminoso disse “perdeu”, montou na moto e fugiu. 

“Ele levou a moto, quase bateu em um carro que estava passando. Eu não tive muita reação na hora, peguei o meu carro e tentei ir atrás, mas não consegui. Também não vi nenhuma viatura”. 

Dinheiro da venda iria auxiliar em despesas 

A moto, de 125 cilindradas, seria vendida para ajudar nas despesas, como o aluguel, e uma reforma. 

“Eu já estava pensando em passar na loja de construção e comprar o material que estava faltando. Seria mais para isso, para o aluguel que estava atrasado e mexer na minha casa”, disse. 

Após o crime, a vítima fez um desabafo e alertou às pessoas que pensam em realizar vendas pela internet. 

“É uma angústia, não é nem pela moto, nós conquistamos o pouco que temos trabalhando. É a impunidade que acontece. Então tentar marcar próximo de delegacias…”, disse. 

A Polícia Civil informou por meio de nota que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido. 

A moto, de placa MSA 2922, não consta como recuperada. Ainda segundo os agentes, a população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Paulo Rogério.