Professora morta na Austrália e namorado se conheceram no ES
Família de Catiuscia Machado é natural do Rio Grande do Sul, mas atualmente a mãe dela vive em Vila Velha, no Espírito Santo
A professora brasileira encontrada morta no apartamento em que morava na Austrália e o namorado, apontado pela polícia local como o principal suspeito do crime, se conheceram em Vila Velha, no Espírito Santo.
A informação foi confirmada pela reportagem do Folha Vitória com pessoas próximas à família da vítima. Natural de Canoas, no Rio Grande do Sul, Catiuscia Machado, de 43 anos, e o companheiro, que também é brasileiro, foram para Austrália para estudar, em março deste ano.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A mãe da professora mora atualmente em Vila Velha. Ela contou que a filha planejava voltar para o Brasil em 2024, contrariando o namorado, Diogo de Oliveira, de 40 anos, que queria ir para os Estados Unidos.
O corpo de Catiuscia deve ser enterrado em Canoas. A família realiza os trâmites legais para trazer o corpo ao Brasil.
LEIA TAMBÉM: Dupla invade casa e mata jovem com 17 tiros na frente da mãe na Serra
Em nota enviada ao Folha Vitória, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Sydney, disse que está à disposição para prestar assistência aos familiares da professora.
Professora foi encontrada morta em banheira
De acordo com o jornal australiano Daily Telegraph, Catiuscia foi encontrada morta em uma banheira com gelo. Ela teria caído após levar um soco.
A polícia australiana acredita que o namorado teria a agredido na noite de sábado (25) durante uma briga.
LEIA TAMBÉM: Homem preso confessa que matou dentista após discussão em São Mateus
Diogo de Oliveira foi apresentado a um tribunal nesta segunda-feira (27). Ele não pediu fiança e deve ficar detido até a próxima audiência, prevista para 24 de janeiro, segundo informou a emissora local TV ABC.
*Com informações do Portal R7.