Polícia

"Tinha o sonho de ajudar os pais", afirma tia de dentista encontrado morto

Com emoção, Ana Maria Rosa Oliveira relembrou o desejo do sobrinho, a quem ela definiu como um jovem esforçado, que não tinha medo de trabalhar

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução / Instagram

Após encontrarem o corpo do dentista Edgleyson Abrão da Silva, de 28 anos, familiares se revoltaram com a situação e pediram justiça nesta quarta-feira (22). Em entrevista à equipe de reportagem do Balanço Geral ES, uma parente da vítima detalhou mais informações sobre o caso. 

Segundo Ana Maria Rosa Oliveira, tia do rapaz, o corpo havia sido levado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML) para a realização de exames que não eram feitos no interior, antes da realização do sepultamento. 

Com emoção, Ana Maria relembrou o sonho do sobrinho, a quem ela definiu como um jovem esforçado, que não tinha medo de trabalhar. 

"Ele falou para mim que ele tinha o sonho de ajudar os pais dele, ele queria ajudá-los, não gostava de morar onde morava. Ele ia crescer, ele ia estudar, trabalhou muito para isso, vendeu picolé, fez feira, comprava as coisas para vender com os pais, que são feirantes. Ele não tinha vergonha de trabalhar", disse. 

Agora, a tia da vítima tornou-se porta-voz de um pedido por justiça.

"Nós pedimos justiça, principalmente à população de São Mateus, pelo amor de Deus". 

Relembre o caso

O carro do dentista foi encontrado incendiado em uma estrada de chão, no meio de uma vegetação, na localidade de Meleiras. Nenhum documento do dentista foi encontrado no carro, um Siena prata, segundo a família.

O pai de Edgleyson, Edson Rodrigues da Silva, de 48 anos, explicou que o filho foi visto pela última vez por volta de 0h40 de sábado, após passar a noite de sexta-feira (17) em um bar bastante conhecido no município, na companhia da mãe e do namorado.

LEIA TAMBÉM: Corpo de dentista desaparecido em São Mateus é encontrado

A Polícia Civil informou que as investigações e as diligências da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus estão em andamento. Declarou também, em nota, que o veículo incendiado foi periciado. 

Ainda segundo a polícia, exames foram feitos na vítima, tendo sido identificadas perfurações por arma de fogo, tratando-se de um homicídio.

*Com informações do repórter da TV Vitória | Record, Paulo Rogério. 

Pontos moeda