Polícia

Universitárias são detidas em Vitória em operação contra o tráfico de drogas no Norte do ES

A operação é do Ministério Público Estadual (MPES). Foram cumpridos mandados de buscas e apreensões em Linhares e na Capital, além de mandados de prisões temporárias

Foto: Divulgação / MPES

Duas universitárias, de 21 anos, foram presas em um apartamento no bairro Bento Ferreira, em Vitória, durante uma operação contra o tráfico de drogas no município de Linhares, na região Norte do Espírito Santo.

As prisões foram realizadas nesta quarta-feira (1º) dentro da Operação “Grande Família”, realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Linhares, com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES. 

A operação consiste no cumprimento de quatro mandados de buscas e apreensões no município de Linhares e outro em Vitória, além de três mandados de prisões temporárias.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o mandado de busca e apreensão em Vitória foi realizado em um apartamento em Bento Ferreira, onde foram encontradas as duas jovens universitárias. Apenas uma delas era de fato alvo do mandado de busca e apreensão.

No apartamento foram encontrados quatro buchas de haxixe, quatro “flores” de skank, dois cigarros de maconha e um papelote de LSD, além de R$ 2.417,00 em espécie.

LEIA TAMBÉM: PF cumpre mandado na Serra em ação contra armazenamento de conteúdo sexual infanto-juvenil

A jovem que era o alvo da operação relatou que teria recebido a quantia em dinheiro como um presente de aniversário da mãe.

As duas estudantes foram encaminhadas para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. O Ministério Público não informou se as duas vão ficar presas.

O MPES destacou que a investigação tramita sob sigilo e apura o envolvimento de pessoas na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação, entre outros, no município de Linhares.

Os trabalhos estão sendo conduzidos por promotores de Justiça, com o apoio de servidores do MPES e auxílio de dez policiais do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória