Polícia

VÍDEO | Condenado por morte de soldado na Serra é preso com cinco carros roubados

Em ação para combater receptação e adulteração de veículos, a polícia conseguiu localizar homem já condenado pelo assassinato do PM André Monteiro, morto em assalto

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma dupla foi detida com cinco carros roubados durante uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal da Serra, nos bairros Balneário de Carapebus e Jardim Limoeiro.

Um dos acusados tinha um mandado de prisão em aberto pela morte de um soldado na Serra-Sede, crime registrado há seis anos. 

A ação foi realizada nesta quinta-feira (16), por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e a Guarda, visando combater crimes de receptação e adulteração de veículos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os veículos encontrados com os dois acusados estavam com sinais de adulteração. Além disso, foi encontrado também um vasto material utilizado para adulterar automóveis.

Um dos homens detidos é também investigado por um roubo de caminhonete que ocorreu na última terça-feira (14). Os nomes não foram divulgados.

Veja o momento da abordagem:

Mandado em aberto por latrocínio 

Durante a operação, a Polícia Civil informou que, ao encaminhar os suspeitos para a sede da DFRV, foi verificado que um deles possuía um mandado de prisão condenatória pelo latrocínio do soldado André Monteiro dos Santos, de 22 anos, ocorrido em 2017. 

Foto: Acervo pessoal

O militar era lotado no Grupo de Apoio Operacional (GAO), do 6º Batalhão da Serra. Ele foi assassinado no dia 16 de fevereiro, na Serra-Sede, em um assalto, ao sair de uma academia.

Na ocasião, ele estava acompanhado da namorada e foi abordado por um suspeito armado com faca. Os dois entraram em luta corporal, porém o criminoso conseguiu pegar a arma do militar e disparou 14 vezes contra André, que morreu no local. Após o crime, o assaltante fugiu levando a arma e o celular do PM.

LEIA TAMBÉM: PM de folga é morto a tiros em tentativa de assalto na Grande Vitória

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a ocorrência do flagrante dos carros adulterados segue em andamento e, por isso,  somente após a finalização das investigações será possível divulgar as informações sobre os procedimentos adotados e os detidos. 



Pontos moeda