Polícia

VÍDEO | Farmácia é assaltada em cerca de 5 minutos em Vila Velha

O criminoso entrou no local armado e abordou um trio de funcionários, além de um cliente. Estabelecimento recém-inaugurado fica em Coqueiral de Itaparica

Foto: Reprodução TV Vitória

Um criminoso armado invadiu uma farmácia e gerou pânico em funcionários na região de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na manhã de domingo (26). A ação durou cerca de 5 minutos e foi registrada por câmeras de segurança. 

Nas imagens, é possível perceber que o assaltante chega no local de bicicleta, sem levantar suspeitas. No entanto, assim que entra no estabelecimento, já aborda, com a arma em mãos, uma funcionária que estava no caixa. 

Na sequência, o criminoso se dirigiu ao balcão e colocou os funcionários rendidos em um canto isolado, novamente fazendo ameaças. 

“Eu estava na área interna da farmácia. Na hora que eu saí para o balcão, eu vi ele já abordando a funcionária do caixa e achei estranho. Fiquei desconfiado e olhei fixamente, quando ele olhou para trás e me viu, com outros funcionários, ele se assustou e veio na nossa direção”, contou uma das vítimas, que preferiu não se identificar. 

Durante o assalto, um cliente apareceu nas gravações entrando no estabelecimento com uma receita em mãos. Ao perceber o crime, o homem tentou sair, mas o bandido foi mais rápido e encostou a arma contra o peito do consumidor. 

“Ele rendeu o cliente que tinha acabado de entrar, e foi embora. Na nossa cabeça pareceu uma situação bem demorada, mas foi rápido, um medo muito forte”, relatou. 

Veja: 

No total, o criminoso permaneceu no estabelecimento durante cerca de 5 minutos, tempo suficiente para roubar R$ 400 em dinheiro, que estavam no caixa, além do celular do cliente. 

“Dá uma sensação de insegurança, porque pode acontecer de novo”, disse a vítima. 

A farmácia foi inaugurada há apenas 4 meses, e essa foi a primeira vez que um crime aconteceu. A suspeita dos funcionários é de que a mesma pessoa esteja fazendo outras vítimas na região. 

“No dia anterior, um cliente já comentou que havia um rapaz assaltando na região, mas não imaginávamos que seríamos os próximos”, disse. 

O caso será investigado pela Polícia Civil mediante ao registro do boletim de ocorrência. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Keila Lopes.