Um homem invadiu um condomínio e furtou uma scooter elétrica avaliada em R$ 5 mil, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. As câmeras de segurança do local registraram o crime.
Pelas imagens do circuito de videomonitoramento é possível ver o momento em que o criminoso primeiro caminha pela calçada do condomínio e observa o interior do local.
Em seguida, ele consegue entrar no condomínio pulando o muro, que até tem cerca elétrica. A suspeita é de que o sistema de segurança não estava funcionando no momento da invasão.
O homem circula pela garagem, passa por uma bicicleta e uma moto e, segundos depois, sai empurrando a scooter. O crime aconteceu na madrugada de sábado (18), por volta de 4h30.
Veja o vídeo:
Antes de sair com o veículo, o bandido ainda acessa o hall de entrada do condomínio e rouba dois capacetes. Para fugir, ele conseguiu destravar o portão e sai com o veículo.
Dona da scooter já teve bicicletas roubadas no prédio
A scooter elétrica pertence a uma moradora do condomínio. Ela trabalha em um salão de beleza e ficou revoltada com o crime.
“Eu preciso muito do veículo para trabalhar no dia a dia. Quando foi na madrugada de sexta para sábado, ela foi roubada. Eu estava dormindo e, quando acordei, tive essa surpresa”, conta moradora.
Segundo a moradora, essa foi a terceira vez que algo dela foi roubado no prédio. Nas ocasiões anteriores, duas bicicletas foram levadas. A scooter custou R$ 5 mil e foi comprada há quatro meses. A mulher desconfia que o invasor fez uma ligação direta no veículo para sair do condomínio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Polícia Civil emitiu uma nota e disse que o furto está sob investigação, e que até o momento não há outras informações que possam ser divulgadas. A polícia pede que pessoas que possuem qualquer informação sobre o roubo façam denúncias através do 181.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Paulo Rogério
LEIA TAMBÉM: Corpo de dentista morto em São Mateus tinha marcas de tiro e agressão, diz família