Polícia

Adolescente leva tiro na mão ao não responder às perguntas de criminosos

O jovem, de 17 anos, estava com amigos em uma praça do bairro José de Anchieta II quando os homens chegaram. Ele foi socorrido para o Hospital Jayme Santos Neves

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um adolescente, de 17 anos, foi baleado após negar informações para dois homens armados em uma praça do bairro José de Anchieta II, na Serra, no fim da tarde de segunda-feira (11).

A vítima estava sentada na praça com alguns amigos quando dois homens armados chegaram no local e se aproximaram dos adolescentes. 

Ao perceber que os homens estavam armados, os adolescentes se desesperaram e saíram correndo, mas um deles não conseguiu escapar.

LEIA TAMBÉM:

Motoboy sai para fazer entrega e é morto a tiros em Vila Velha

PRF prende foragido e apreende carro adulterado na BR-101, em Itapemirim

Preso em carro blindado, investigado tentou intimidar vítima na delegacia

De acordo com os policiais, o adolescente contou que os suspeitos perguntaram se ele conhecia uma pessoa que tem o apelido de "Baiano". O jovem disse que não conhecia.

Não satisfeitos com a resposta, os homens o chamaram de abusado e o obrigaram a estender a mão esquerda para que um tiro fosse disparado.

Segundo a polícia, o adolescente baleado na mão foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra. Os homens que atiraram na vítima fugiram andando pelo bairro.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record