Casal furta loja, troca de roupa e comete novo crime na Serra
Após alerta do segurança da primeira loja, a Polícia Militar iniciou buscas pelo bairro e conseguiu encontrar o casal
Um homem de 32 anos e uma mulher, de 46, foram presos em flagrante após furtarem duas lojas na Avenida Central, em Laranjeiras, na Serra.
Para não levantarem suspeitas, após cometer o primeiro crime, os suspeitos trocaram de roupas e foram para a segunda loja, localizada na mesma avenida.
LEIA TAMBÉM:
>> Falso paciente furta bolsas de funcionários de unidade de saúde em Vitória
>> Pai e mãe obrigaram filha de 13 anos a tomar chá abortivo após estupro
>> Pai e mãe são presos em Vila Velha após filha relatar estupro e aborto forçado
O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (21). Segundo o segurança do primeiro comércio invadido, esta é uma tática muito usada por criminosos.
"Eles vêm com um tipo de roupa, roubam a loja e se conseguirem sair, vão para outra loja já com outro tipo de roupa, não com a mesma que fizeram o furto na loja passada", afirmou.
Segundo o segurança, os criminosos entraram na loja sem levantar qualquer suspeita e passaram por diversas seções dentro do estabelecimento, como o de bolsas e o de colares. Foi nestes dois setores que realizaram os furtos, levando diversos produtos da loja.
"Ela entrou na seção de bolsas, pegou uma bolsa. Foi na seção de colar, pegou um colar e uma pulseira, e passou no canto da última seção e pegou um cropped bordado", relatou o segurança.
O segurança relatou que não viu a ação dos criminosos, mas foi informado por um cliente da loja que ouviu uma conversa entre os suspeitos. O homem pedia para que a mulher agilizasse a ação.
"Quando eles estavam conversando, o rapaz virou para a mulher e disse que tinha que ser rápido, que nessa loja tinha que ser rápido, que ela tinha que entrar, fazer o que tivesse que fazer e sair rápido. Só que como a loja tinha acabado de abrir, as meninas não tiveram noção do acontecido".
Os suspeitos saíram da loja, trocaram de roupas e se dirigiram para o segundo estabelecimento. Lá eles conseguiram furtar diversas peças de vestuário masculino e feminino.
Após alerta do segurança da primeira loja, a Polícia Militar iniciou buscas pelo bairro e conseguiu encontrar o casal, que foi levado para a Delegacia Regional da Serra.
A Polícia Civil informou que os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado e encaminhados a Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.