Estudante tem o celular roubado dentro do Transcol em Vitória
O ônibus estava lotado, quando um homem, que aparentava estar dormindo, anunciou um assalto, nas imediações da Praça do Papa
Uma estudante foi assaltada na manhã da última quinta-feira (07), dentro de um ônibus da linha 522 do Transcol. Segundo informações da vítima, o assalto aconteceu na altura da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, próximo à Praça do Papa, em Vitória.
A vítima disse que havia saído de casa pela manhã, pois tinha uma consulta marcada no médico, e depois iria para o estágio.
O ônibus estava lotado, quando um homem, que aparentava estar dormindo, anunciou um assalto, no momento em que o ônibus passava pela Praça do Papa.
LEIA TAMBÉM:
Microempresário é condenado a 10 anos de prisão por estupro
Mais de 20 animais silvestres mantidos em cativeiro são resgatados no ES
Enfermeiro é preso suspeito de tentar furtar R$ 12 mil em remédios de hospital
A vítima relatou que o suspeito estava ameaçando os passageiros com uma faca enferrujada.
"Eu falei para o homem: 'Não, moço, por favor, não faz isso não.' A fim de alguém ver, por conta de que o ônibus estava muito cheio, tinha muita gente dentro do ônibus. Só que ninguém reparou. Aí ele foi com a mão para pegar meu celular. Na hora que ele foi com a mão, eu recolhi o meu celular para a minha bolsa. Mas ele foi e abriu. Na hora que ele foi abrir, eu continuei fechando. Foi onde ele pegou a faca, tirou a faca do meu pescoço e me deu um corte, assim, no meu dedo. Foi onde eu peguei e larguei a minha bolsa, que eu me assustei. Peguei minha bolsa, ele pegou e tirou o celular de dentro", relatou a moça.
Depois de conseguir pegar o celular da vítima, que estava dentro da bolsa, o homem tentou sair do ônibus, mas, como o coletivo estava muito cheio, os passageiros que perceberam a situação ficaram revoltados.
Alguns tentaram segurar o homem, mas o motorista abriu a porta e o homem conseguiu fugir.
O celular foi roubado por volta das 10 horas. Logo após o roubo, a jovem recebeu uma ligação de uma assistente social do Hospital São Lucas, dizendo que o aparelho dela estava nas mãos de um homem, que deu entrada com ferimentos no peito.
Ela rapidamente foi ao hospital, onde reconheceu o aparelho e o bandido.
"Quando eu cheguei em casa, minha mãe falou que meu namorado estava dentro do hospital, porque ele tinha recebido uma ligação com o celular, que estava dentro da bolsa de um cara que tinha saqueado", disse a vítima.
Segundo a vítima, o bandido estava com ferimento de faca no peito, que perfurou o pulmão, mas o estado de saúde é estável.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 32 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record