Festa infantil acaba em agressão e homem esfaqueado em Vila Velha
Na noite de sexta-feira (8), policiais militares foram no bairro Cobilândia, Vila Velha, para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio
Uma festa infantil terminou em confusão no bairro Cobilândia, em Vila Velha. O ex-marido de uma mulher apareceu, agrediu a ex, brigou com o atual companheiro da vítima e acabou levando canivetada.
A irmã da aniversariante, uma criança de 11 anos, teria ligado para o pai ir buscá-la. Ele ligou para ex-mulher, que o avisou que a menina ficaria ali, mas não adiantou.
Minutos depois o homem apareceu no local, e segundo relato da ex-companheira, ele chegou a agredindo e o atual companheiro da mulher partiu para cima dele.
LEIA TAMBÉM
Guerra do tráfico: 6 anos após morte na Piedade, justiça condena seis réus
Condenado no ES por esquartejar vigilante é preso após "saidinha"
Empresário jurado de morte pelo PCC é morto a tiros em aeroporto
Os dois começaram a brigar e foi aí que a mulher pegou um canivete, o ex a empurrou e de alguma forma, o atual que estava sendo agredido, pegou o canivete e atingiu o homem.
Diante da confusão, vizinhos foram ao local, mas na manhã deste sábado (9) preferiram não falar sobre o caso. O ex ferido teria sido socorrido por um morador da região até o Pronto Atendimento de Cobilândia.
Enquanto o homem recebia o atendimento no PA, a mulher de 29 e o atual, de 43, que desferiu os golpes foram conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária, onde prestaram depoimento.
O homem de 43 anos foi liberado e a autoridade de plantão entendeu que ele agiu em legítima defesa.
O ferido foi transferido para um hospital em Vila Velha e permanece internado. Ele está sob escolta policial por decisão do delegado. A polícia entendeu que o ex provocou a confusão e foi autuado por vários crimes.
De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira (8), policiais militares foram no bairro Cobilândia, Vila Velha, para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca.
No local, fizeram contato com a solicitante, uma mulher de 29 anos, que relatou ter organizado uma festa de aniversário para a filha de 11, que mora com o pai.
No momento em que o homem de 30 anos, ex-marido da solicitante, chegou ao local para buscar a filha, ele tentou entrar na casa onde ela mora com o atual marido, de 43 anos, que não permitiu a entrada.
Segundo a mulher, diante da negativa, começou uma confusão com agressões entre os dois homens. Ela disse que o ex-marido empurrou o atual companheiro, que caiu e se feriu ao bater a cabeça no portão.
Para se defender, o atual marido pegou um canivete e desferiu golpes contra o outro indivíduo, que fugiu para a rua e foi socorrido por um vizinho.
Posteriormente, a equipe foi informada de que o ex-marido havia dado entrada no Pronto Atendimento de Cobilândia com ferimentos por arma branca. Na unidade, o homem relatou os mesmos fatos à guarnição.
A equipe foi informada que o homem seria transferido para o Hospital Antônio Bezerra de Faria. O homem de 43 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 30 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha.
Ele também foi autuado por lesão corporal e ameaça em relação ao homem. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Com informações de Vitor Zucolotti Neves, da TV Vitória/ Record