Grupo planeja ataque a rivais e é preso pela polícia em Vila Velha
Os suspeitos foram presos em Ilha dos Bentos e não resistiram à ação. Eles disseram que estavam a caminho do ataque, que seria realizado em Guaranhuns
Cinco suspeitos que planejavam um ataque ao bairro Guaranhuns, na disputa pelo tráfico de drogas em Vila Velha, foram presos pela Polícia Militar em Ilha dos Bentos. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (1º).
Durante a prisão, realizada após uma denúncia anônima, foram apreendidos com os suspeitos, de idades entre 23 e 36 anos, quatro armas de fogo, munições e carregadores.
Leia também:
> Enem 2024: locais de prova terão esquema de segurança no ES
> Quase mil policiais militares vão reforçar a segurança no ES
> Suspeito de ligação com morte de sargento da PM é morto em confronto
A Polícia Militar explicou que foi identificado que uma rua do bairro seria utilizada por criminosos no deslocamento até o ataque.
Com isso, foi montado um cerco de segurança, que localizou o carro com características semelhantes à da denúncia.
Durante a abordagem, foram localizados cinco suspeitos e três armas dentro do veículo. Os homens não resistiram à ação e confessaram que estavam a caminho do ataque.
A Polícia Civil informou que os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha. Um deles, de 36 anos, foi autuado em flagrante por adulteração veicular e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Os outros foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e também foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/ Record