Homem assalta ônibus e quebra vidros de pronto atendimento em Vila Velha
Testemunhas relataram que Eduardo e outro dois homens, embarcaram no Transcol, na altura da avenida Carlos Lindemberg e anunciaram o assalto
Um homem foi preso depois de ter assaltado passageiros de um ônibus e, logo após, ter invadido um Pronto Atendimento (PA) de Vila Velha. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (07).
Segundo testemunhas, o suspeito estava alterado e quebrou duas portas de vidro da unidade de saúde.
O suspeito, identificado como Eduardo Soares de Moraes, de 39 anos, passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, e foi levado para um presídio.
De acordo com a Polícia Militar, Eduardo assaltou passageiros da linha 503, que faz o percurso Terminal de Laranjeiras/Terminal de Vila Velha, e durante a fuga, o homem invadiu o PA da Glória, onde quebrou vidros e portas.
LEIA TAMBÉM:
Microempresário é condenado a 10 anos de prisão por estupro
Mais de 20 animais silvestres mantidos em cativeiro são resgatados no ES
Enfermeiro é preso suspeito de tentar furtar R$ 12 mil em remédios de hospital
Testemunhas relataram que Eduardo e outros dois homens embarcaram no Transcol, na altura da Avenida Carlos Lindenberg, e anunciaram o assalto. Uma passageira teve o celular levado.
Antes da fuga, os suspeitos teriam feito várias ameaças contra a mulher e quando a condução passou perto do PA, eles desembarcaram.
A vítima também desceu do ônibus e iniciou uma busca própria pelos assaltantes. Ela descobriu que um dos suspeitos tinha sido preso e estava dentro do PA da Glória.
Funcionários do local contaram que Eduardo entrou completamente alterado no local, quebrou duas portas de vidro, mas foi contido por seguranças da unidade. Ele disse aos policiais que o assalto foi cometido por dois amigos que estavam com ele no momento.
O suspeito ainda contou que entrou no PA porque foi perseguido por algumas pessoas e, com medo de ser linchado, buscou proteção na unidade.
A jovem roubada no coletivo reconheceu Eduardo como um dos autores do crime. A PM não informou se o celular da moça foi recuperado. O suspeito foi avaliado por um médico por se queixar de dores, mas depois recebeu alta.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 38 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, e foi autuado em flagrante por roubo qualificado e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record