Homem usa motorista de aplicativo como transporte para crime no ES
"Gabrielzinho da Cafeteira" pediu o carro por aplicativo e deu início ao roubo quando chegou ao destino
Conhecido como "Gabrielzinho da Cafeteira", um homem usou um motorista de aplicativo para transportá-lo durante um furto. O embarque aconteceu em Novo Horizonte, na Serra, e o crime foi a 30 km do local, na última quarta-feira (06).
O furto teria ocorrido em uma loja localizada na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica. Gabriel Fernandes dos Santos, o "Gabrielzinho da Cafeteira", pediu o carro por aplicativo e deu início ao roubo quando chegou ao destino.
LEIA TAMBÉM:
Empresário suspeito de 13 estupros no ES é condenado a 10 anos de prisão
Mais de 20 animais silvestres mantidos em cativeiro são resgatados no ES
Mulher simula sequestro para extorquir pai e é presa em MG
O motorista de aplicativo, de 46 anos, revela que ficou desconfiado sobre Gabriel desde o embarque.
Segundo o motorista, a corrida tinha três paradas. Na primeira delas, Gabrielzinho disse que ia apenas entregar um dinheiro para a irmã que estava fazendo compras. Foi então que ele achou a história muito estranha.
A corrida custou mais de R$ 100. Apesar de não ter recebido o valor, o motorista afirmou estar aliviado pelo caso ter acabado bem e sem muitos problemas.
Autuado em flagrante por furto, Gabrielzinho foi liberado após audiência de custódia.
Já o motorista compartilhou dicas para quem trabalha com transporte por aplicativo: "É preciso dar crédito à sensibilidade no momento. Na dúvida, é melhor não embarcar e passar direto."