Polícia

Idosa morre atropelada e casa de motorista é incendiada em Cariacica

A vítima saía do supermercado quando foi atingida por um carro. O motorista tinha sinais de embriaguez. Revoltadas, algumas pessoas colocaram fogo na casa do homem

Redação Folha Vitória

Foto: Roger Nunes / TV Vitória

Uma idosa morreu após ser atropelada enquanto saía de um supermercado no bairro Bela Vista, em Cariacica, na noite desta terça-feira (26). Ela ainda levava as sacolas de compras quando foi atingida. 

O atropelamento aconteceu um um trecho bem movimentado do bairro, conhecido como "trevo". A vítima foi atingida por um carro enquanto tentava atravessar a rua. De acordo com testemunhas, o motorista apresentava sinais de embriaguez. 

LEIA TAMBÉM: 

>> VÍDEO | Motorista de aplicativo cancela corrida e some com docinhos de festa

>> VÍDEO | Jovem e cadela morrem após serem baleados por PM na Serra

>> Operação Shanzai apreende mercadorias ilegais em lojas no Centro de Vitória

O motorista trafegava pela via em zigue-zague. Atrás dele havia uma viatura da Polícia Militar. O suspeito teria se assustado com o barulho da sirena e acelerou o veículo. Ele bateu em uma calçada e seguiu a diante, quando atropelou a idosa, que estava em um morro. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e duas ambulâncias foram ao local. A Polícia Militar também compareceu, por conta da suspeito de o motorista estar sob efeito de álcool. 

O condutor foi socorrido com diversos ferimentos e foi levado para um hospital da região, onde permanece internado sob escolta policial. Já a vítima foi colocada em uma ambulância e atendida por socorristas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo da mulher atropelada foi levado pela própria ambulância do Samu ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por exames e depois será liberado aos familiares. 

Casa do motorista foi incendiada

Foto: Roger Nunes / TV Vitória

O motorista mora em um local próximo a onde ocorreu o acidente. Logo após o atropelamento, moradores da rua atearam fogo à casa dele. Segundo testemunhas, o homem reside sozinho no imóvel.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.