Polícia

Jovem assassinado em ponto de ônibus foi morto por vingança no ES

Kauã Alves já tinha passagem por tráfico de drogas e era investigado por um homicídio

Redação Folha Vitória

Foto: reprodução/sesp
Kleyton Ferreira Pereira foi preso e Willianderson dos Santos Soares, o "Tim Maia", está foragido

Kauã Alves Cardoso, de 19 anos, assassinado a tiros em um ponto de ônibus do bairro Rio Marinho, em Vila Velha, em 25 de fevereiro, teria sido morto por vingança, de acordo com a investigação da Polícia Civil. 

Segundo o delegado Cleudes Junior, Kauã já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e era investigado por um homicídio. Ele era morador do bairro Vistamar em Cariacica, onde atuam rivais de traficantes de Rio Marinho.

LEIA TAMBÉM: 

>> VÍDEO | Ladrão invade Igreja Católica, ameaça zeladora e assalta fiel na Serra

>> Motoboy sai para fazer entrega e é morto a tiros em Vila Velha

>> Adolescente leva tiro na mão ao não responder às perguntas de criminosos

"Ali na região de Pinguela, que é a divisa de Cariacica com Vila Velha, existe uma disputa intensa entre os traficantes do bairro Rio Marinho com os traficantes do bairro Sotelândia e Vistamar", disse Cleudes Junior. 
Foto: reprodução/sesp
Kauã Alves Cardoso tinha 19 anos e foi assassinado

Ele estava acompanhado por seis amigos e juntos eles iam à praia em Vila Velha. Ele acabou sendo reconhecido por dois homens, Kleyton Ferreira Pereira, de 23 anos, e Willianderson dos Santos Soares, conhecido como "Tim Maia", de 27 anos. 

Segundo o delegado, o crime aconteceu como retaliação, por Kauã ser apontado pelos criminosos como autor de um homicídio de um dos comparsas deles, atuante no bairro Rio Marinho. 

"Ele possuía uma passagem por tráfico de drogas, e ele também estava sendo investigado por um possível homicídio contra um dos integrantes dessa região da Pinguela. As investigações apontaram que a morte dele aconteceu por uma retaliação por esse homicídio possivelmente atribuído a ele", relatou o delegado. 

No momento do crime, o ponto de ônibus estava cheio. Os dois suspeitos se aproximaram de moto e abriram fogo contra o jovem. Além dele, um adolescente de 15 anos foi atingido nas costas e um homem de 36 levou um tiro na região do tórax. 

Kleyton, apontado como o piloto da moto utilizada no crime, foi preso em 9 de outubro. Já Willianderson, que teria efetuado os disparos, ainda está foragido. 

Foto: reprodução/sesp
Pablo Henrique dos Santos e Vinícius Ferreira dos Santos estão sendo procurados

A polícia também está à procura de Pablo Henrique dos Santos, irmão de Willianderson, de 25 anos, e Vinícius Ferreira dos Santos, de 22, primo de Kleyton. Eles são suspeitos de outros homicídios ocorridos no ano passado, na mesma região. 

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record.