Polícia

Jovem é morto em perseguição e confronto com a polícia em Vitória

Suspeitos em carro roubado foram flagrados no bairro Itararé

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um confronto entre policiais militares e suspeitos armados terminou com a morte de um adolescente de 17 anos e a apreensão de drogas e armas, em Vitória, na madrugada deste domingo (3).

Segundo a Polícia Militar, o caso começou quando o videomonitoramento do município detectou um veículo suspeito de furto e roubo, circulando pela região de Maruípe.

LEIA TAMBÉM:

Corpo com mãos e pés amarrados e marca de tiro é encontrado às margens da BR-101

Noite de terror deixa 4 mortos e 3 feridos na Serra

Homem é morto a tiros e outro fica ferido após em ataque na Serra

Após o alerta, a equipe da Força Tática do 1º Batalhão realizaram patrulhamento no bairro da Penha e áreas próximas, locais onde ocorria um evento clandestino com a presença de suspeitos armados.

Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo no bairro Itararé e tentaram abordar os suspeitos, que desobedeceram à ordem de parada e fugiram.

Em meio à perseguição, houve uma troca de disparos entre a polícia e, ao entrarem em uma rua sem saída, os suspeitos colidiram com a viatura. Após a colisão, segundo a polícia, eles apontaram armas para os policiais, que revidaram em resposta à agressão.

Após o confronto, os policiais conseguiram deter os jovens que estavam no veículo: o condutor, de 19 anos, e o passageiro, um adolescente de 17 anos. Ambos ficaram feridos durante a ação e foram encaminhados pelo Samu para um hospital em Vitória. 

O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro suspeito permanece sob custódia policial no hospital.

Dentro do veículo, os militares encontraram uma série de materiais ilícitos e armas, entre eles: uma pistola 9mm com seis munições e um carregador com 12 munições, além de um revólver calibre 38 com quatro munições; 33 pedras de crack, 62 pinos de crack, 25 buchas de maconha e quatro unidades de maconha embaladas separadamente e dois celulares e duas placas de identificação de veículo.

A PM também informou que o veículo possuía uma restrição de furto datada de 1º de novembro de 2024. Ambos os suspeitos têm histórico criminal, com registros de tentativa de homicídio contra agentes da lei em 2022.

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória. A Polícia Civil informou que as armas e munições serão enviadas ao Departamento de Balística Forense da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), enquanto as drogas serão analisadas pelo Laboratório de Química Forense, também da PCIES, para posterior incineração.

O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e será liberado para os familiares em seguida.