Polícia

Loja é invadida no Parque Moscoso e prejuízo chega a R$ 5 mil

Proprietária tinha acabado de mudar o ponto de atendimento e nova loja ainda nem tinha sido inaugurada

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma loja foi invadida antes mesmo de ser inaugurada, na madrugada da última sexta-feira (01), no Parque Moscoso, em Vitória. Os assaltantes levaram todos os produtos que estavam na vitrine.

A dona da loja ficou surpresa com o arrombamento. "O portão estava arrebentado e, quando olhei para o chão, estava uma bagunça, tudo no chão", conta.

LEIA TAMBÉM: 

Ladrão morde o dedo de mulher para roubar aliança; vítima ia para o 2º dia de trabalho

Justiça do ES manda soltar enteado que matou padrasto para defender a mãe

Idosa cai de janela de apartamento; filho bombeiro militar é preso

A proprietária tinha acabado de mudar o ponto de atendimento para um estabelecimento maior. A nova loja ainda nem tinha iniciado as atividades ao público, quando foi invadida.

"Levaram a furadeira do meu esposo, uma parafusadeira da pessoa que estava trabalhando aqui com a gente, que deixou para voltar no outro dia. E, enfim, foi um prejuízo de mais de R$ 5 mil, porque agora eu vou ter que fechar todas as entradas", disse a mulher.

Em 13 anos, essa foi a primeira vez que o local foi invadido. Os criminosos usaram uma barra de ferro para arrombar o portão. 

Após o crime, foram instalados dois cadeados, para tentar impedir que novas invasões aconteçam.

O susto foi tanto que a vítima pensou em desistir. "Não tinha mais sorriso e queria voltar pra casa. Falei com meu filho: 'Vou voltar pra casa, juntar as coisas que eu vou voltar pra onde eu estava, porque eu prefiro ficar lá com um salão do que uma loja com roupas e salão aqui", disse.

A mulher não desistiu e já está com as portas abertas e atendendo aos clientes. "Graças a Deus, pelo incentivo delas e de todo mundo ao meu redor, meu esposo. Minha família, meu filho botou as mãos de fora e falou: 'Nós vamos abrir sim, mãe'", disse.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record