MPES denuncia casal que matou sogros de prefeito de Cachoeiro
O casal foi morto a facadas no início da tarde desta terça-feira (8). Os corpos foram encontrados no hotel que Cacilda e Luiz eram proprietários, no bairro Baiminas
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia contra Valmir Santana Ribeiro, 38 anos; e Adriana de Souza Santos, 36 anos; suspeitos de matarem os pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Keila Vetoraci, em 8 de outubro. A denúncia foi recebida pela 4ª Vara Criminal do município.
O MPES pediu a condenação do casal pelos crimes de duplo latrocínio, que é o roubo seguido de morte, com agravantes de tortura e meio cruel contra as vítimas, que eram idosas.
Além disso, o MPES também quer a condenação por violência contra os animais, uma vez que os suspeitos também teriam matado os cães das vítimas.
O que se sabe sobre o caso
O assassinato de Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80, chocou os moradores de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Eles eram pais da primeira-dama da cidade, Keila Vetoraci, e sogros do prefeito Victor Coelho.
O casal foi morto a facadas no início da tarde desta terça-feira (8). Os corpos foram encontrados no hotel que Cacilda e Luiz eram proprietários, no bairro Baiminas.
"Os dois chegaram na manhã desta terça (8) e pagaram uma diária de R$ 100. As imagens de câmeras de segurança do hotel mostram que a idosa foi comprar uma marmita por volta de 10h e retornou. Não há mais registros dos idosos após esse momento", disse Felipe Vivas.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é presa após atear fogo no ex-namorado e no filho dele no ES
VÍDEO | Bebê raptada é encontrada em calçada na chuva em Vila Velha
Vizinho vê estupro de menina de 7 anos pela janela e idoso é preso no ES
Adriana de Souza Santos já havia se hospedado no hotel anteriormente. De acordo com o delegado, ela ficou com medo de ser reconhecida pelas vítimas após o roubo e decidiu que seria melhor executar os idosos.
O crime aconteceu por volta do horário de almoço. Adriana e Valmir foram presos pouco depois.
Conforme denúncia do MPES, a mulher chamou a idosa e quando a vítima chegou à sala do hotel, foi derrubada pelo homem. Ao gritar por socorro, a proprietária foi esfaqueada pelo réu e faleceu.
Instantes depois, o sogro do prefeito retornou ao estabelecimento, viu o corpo da esposa no chão e passou a gritar por socorro. Neste momento, o homem suspeito desferiu golpes de faca contra ele, que veio a falecer no local.