Pai e mãe são presos em Vila Velha após filha relatar estupro e aborto forçado
Mãe disse que sabia dos abusos e o pai confessou que abusava da filha, segundo boletim da Guarda Municipal
Um casal foi preso após a filha de apenas 13 anos contar que era abusada sexualmente pelo pai. A adolescente contou ainda que teria sido obrigada a tomar chás abortivos para interromper uma gravidez, fruto dos abusos.
A prisão aconteceu nesta quinta-feira (21), em Vila Velha. De acordo com o boletim de ocorrência, a menina ficou na escola após o horário da aula para conversar com a equipe pedagógica e os pais foram chamados. O motivo da conversa não foi informado.
LEIA TAMBÉM:
>> Furto milionário no ES: veja erros do gerente de banco que entregaram plano
>> Suspeito de trabalhar para duas facções é preso em Santa Maria de Jetibá
>> Bebê vítima de tortura teve perna quebrada com 1 mês de vida; mãe é suspeita
Os pais aguardavam do lado de fora da sala, enquanto a equipe da escola conversava com a menina. Durante a conversa, ela contou que sofria os abusos do pai que a criou. Apesar de não ser o pai biológico, o homem criou a menina desde pequena e a registrou como filha.
A Guarda Municipal foi acionada. Os agentes conversaram separadamente com os pais da adolescente. A mãe disse que sabia dos abusos e o pai, ao ser confrontado, confessou que abusava da filha. A família foi levada para a delegacia.
Lá, os pais da menina ainda informaram que deixaram os outros filhos, de 9, 6 e 3 anos sozinhos em casa. O Conselho Tutelar foi acionado.
Segundo Polícia Civil, o homem e a mulher foram autuados em flagrante por provocar aborto sem o consentimento da gestante e por estupro de vulnerável majorado. Ambos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações dos repórteres Nathalia Munhão e André Falcão, da TV Vitória/Record.