Polícia

PRF intercepta moto com sinais de adulteração na BR-101 em Linhares

Condutor alegou ter adquirido o veículo por meio de uma troca realizada após anúncio no Facebook; caso foi encaminhado ao DPJ para investigação

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação PRF

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 161 da BR-101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, resultou na apreensão de uma motocicleta Honda XRE 300 com sinais de adulteração. 

Durante a ação, realizada na noite desta quinta-feira (14), por volta das 22h, os policiais constataram irregularidades nos sinais identificadores do veículo.

Os policiais deram ordem de parada a uma Honda XRE 300, conduzida por um homem. Durante a verificação, foram encontrados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. 

LEIA MAIS:

Grávida de 6 meses é agredida pelo ex quando fazia exame em PA de Vila Velha

Funcionária é baleada em padaria em tentativa de assalto na Serra

Suspeito de matar o namorado da ex-companheira é preso em Vila Velha

O número do chassi e o motor apresentavam marcas de manipulação: ambos haviam sido suprimidos por um instrumento abrasivo e regravados fora dos padrões originais. Além disso, o QR Code da placa indicava que o veículo não constava no sistema.

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a motocicleta em troca de um Gol 1993, após ver um anúncio no Facebook. Ele afirmou desconhecer qualquer irregularidade relacionada ao veículo.

Diante das evidências, tanto a motocicleta quanto o condutor foram encaminhados ao plantão do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares para as providências cabíveis. 

O caso segue sob investigação para determinar as circunstâncias da adulteração e a procedência do veículo.