Polícia

Sete adolescentes são detidos suspeitos de estupro coletivo no ES

A vítima é uma menina de 13 anos. Estupro foi registrado por meio de celulares e imagens teriam sido divulgadas em redes sociais

Sete adolescentes são detidos suspeitos de estupro coletivo no ES
Foto: Reprodução/ Polícia Civil

A Polícia Civil realizou uma operação que resultou na apreensão de sete adolescentes suspeitos de participação em um estupro coletivo em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo. A vítima foi uma menina de 13 anos.

A ação, conduzida pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), ocorreu na última quinta (21) e sexta-feira (22).

LEIA TAMBÉM:

>Segurança de comércio da Praia do Canto escapa de facada no peito e suspeito é preso

>Marido agride mulher grávida e filha de 8 anos e acaba preso em Vila Velha

>Traficantes presos em Cariacica estavam com submetralhadora e cocaína

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca.

Os adolescentes apreendidos têm entre 14 e 17 anos e são investigados pelo crime contra uma garota de 13 anos, ocorrido em setembro deste ano.

De acordo com a delegada Edilma Oliveira, titular da Deam e DPCAI de Cachoeiro, alguns dos suspeitos teriam registrado o ato criminoso com câmeras.

“Além da prática do ato criminoso, as investigações apontaram que alguns dos adolescentes registraram o crime por meio de câmeras de celular e divulgaram as imagens em redes sociais e aplicativos de mensagens”, disse a delegada Edilma Oliveira.

Embora haja alegações de que a vítima teria consentido a relação, a Polícia Civil ressaltou que o Artigo 217-A do Código Penal estabelece que qualquer ato sexual com menores de 14 anos configura crime, independentemente de consentimento. O caso continua sob investigação.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.