Polícia

VÍDEO | Jovem é agredido após tentar furtar até absorventes em farmácias de Vitória

O suspeito tentou furtar produtos das farmácias e até uma bicicleta, mas não conseguiu

Redação Folha Vitória

Foto: reprodução vídeo

Um jovem de 19 anos foi detido após tentar furtar cremes, xampu, condicionador e até absorventes de farmácias localizadas no bairro São Pedro, em Vitória.

Ele acabou sendo agredido por pessoas que presenciaram os crimes. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (15). Um vídeo gravado por moradores mostrou o momento em que policiais militares aparecem fazendo a abordagem ao suspeito.

LEIA TAMBÉM:

Corpo é encontrado em poço de elevador de shopping de Curitiba

Mulher é suspeita de colocar fogo no caminhão da ex na Praia da Costa

Homem é perseguido e morto a tiros em rua de Cariacica

Segundo testemunhas, o vídeo foi registrado após o homem tentar furtar produtos de duas farmácias da região.

Os funcionários da primeira farmácia conversaram com a equipe da TV Vitória/Record, e disseram que o suspeito havia entrado durante o período da manhã e depois no horário do almoço, mas saiu sem comprar nada.

Ele voltou ao local desta vez por volta das 20 horas, e tentou roubar absorventes da farmácia. Ao ver a atitude suspeita, os funcionários ficaram observando e isso fez com que ele desistisse do furto.

O rapaz foi para o lado de fora da farmácia e ainda tentou roubar uma bicicleta, mas ela estava com um cadeado, o que impediu o crime. 

A reação dele foi, após andar cerca de 50 metros, invadir outra farmácia também com intenção de furtar. Nesse outro estabelecimento, o homem tentou se esconder das câmeras de videomonitoramento, o que chamou a atenção do dono do local.

Da farmácia, o suspeito tentou levar potes de cremes, xampu e condicionador. Ele ficou abaixado para tentar se esconder das câmeras de segurança, mas o dono passou a observar todos os passos dele, sem o abordar.

VEJA VÍDEO:

Após sair do local, sem levar nada, o suspeito foi cercado por moradores que estavam na rua. As pessoas passaram a agredi-lo, até que a Polícia Militar chegou.

Ele foi imobilizado pelos PMs, mas os responsáveis pelas duas farmácias preferiram não representar criminalmente contra o suspeito, e o homem acabou sendo liberado.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record