Uma criança de 10 anos foi baleada na cabeça no bairro Santa Rita por volta das 14h30 desta quarta-feira, 25. A mãe relatou aos policiais militares que atenderam à ocorrência que o menino estava brincando na varanda de casa quando foram ouvidos vários disparos de arma de fogo e, em seguida, percebeu que ele havia sido atingido. Depois de passar por dois hospitais, o menino foi transferido para fazer tomografia.
Primeiramente, o garoto, ao ser socorrido pelos familiares, foi levado para Hospital Infantil de Vila Velha, de onde, posteriormente, acabou sendo transferido para Hospital Infantil de Vitória, em Bento Ferreira, na capital, segundo informações da Polícia Militar. Nenhum suspeito foi detido até o momento.
A avó da criança, Vanderleia Maria Coelho da Silva, disse à reportagem da TV Vitória, por volta das 18h30, que estava aguardando havia mais de quatro horas a transferência da vítima para um local onde tivesse um aparelho de tomografia. Mais tarde, o menino foi transferido para um hospital na Cidade Alta, no Centro de Vitória, ´para ser submetido ao exame, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
A avó contou que o garoto estava jogando ao celular quando foi ferido e que a bala ficou alojada no crânio.
Por volta das 20h40, a tia do menino, Jaíne Coelho da Silva, informou ao Folha Vitória que a tomografia havia sido feito e que a família esperava notícias do quadro de saúde.
Hospital
A direção do Hospital Estadual Infantil de Vitória (Nossa Senhora da Glória) informou, por nota, que a criança foi assistida pela equipe multidisciplinar desde que dera entrada no pronto-socorro. Esclarece que o menino passou por exames, foi medicado e transferido para a unidade da Colina para realizar a tomografia. O médico cirurgião e todo material necessário para a cirurgia já estavam reservados para atender a criança após o exame.
Polícia
O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. A Polícia Civil destaca que “a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br”.