Agente da Guarda de Vitória mata esposa grávida enquanto limpava arma dentro de casa
Segundo a Polícia Civil, Carolina Ferraz Scalfoni estava grávida de quatro meses e foi atingida por um tiro no abdômen no apartamento, na Praia de Itaparica, em Vila Velha
Uma mulher grávida morreu depois de ser atingida por um disparo acidental, na tarde desta quinta-feira (02). Segundo a polícia, o marido da vítima, que é agente da Guarda Municipal de Vitória, fazia a limpeza da arma quando ocorreu o tiro.
A mulher foi socorrida ao hospital, mas não resistiu. A reportagem não está divulgado foto da vítima a pedido da família.
O fato aconteceu em um apartamento que fica no nono andar de um prédio, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. A Polícia Civil disse que o homem fazia a limpeza da arma, em um escritório, quando houve o disparo, que atingiu a mão do agente e também acertou a esposa que estava no local.
A Polícia Militar foi acionada. Na portaria do prédio, tinha também uma viatura da Guarda Municipal de Vitória. A perícia ainda informou que o local do acidente foi preservado para o trabalho dos agentes.
A arma e a cápsula foram recolhidas para serem analisadas. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Carolina Ferraz Scalfoni, que estava grávida de quatro meses, foi atingida por um tiro no abdômen.
Uma ambulância chegou a ser acionada para o socorro. A mulher chegou a ser levada para um hospital de Vila Velha, mas não resistiu e morreu na unidade.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) vai apurar os fatos e instaurar processo administrativo disciplinar, com ampla defesa e contraditório, preservando o respeito ao estado democrático de direito e os direitos e garantias individuais.
*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV