Polícia

Após prisão, mãe de vendedor ambulante morto em assalto a ônibus perdoa suspeitos

A mãe da vítima contou que ela se sentiu aliviada ao saber que os autores do crime foram detidos

Foto: Reprodução TV Vitória
Mãe do vendedor ambulante, Adriana Conceição Filha, morto a tiros durante assalto em coletivo afirma que perdoou os autores do crime contra o filho

A mãe do jovem Mateus Henrique Lopes, de 21 anos, morto durante um assalto dentro de um ônibus na semana passada, em Cariacica, disse que perdoou os autores do crime e que não deseja nenhum mal a eles.

Adriana Conceição Filha falou que se sente aliviada com a prisão dos suspeitos e que não guarda mágoas em relação a eles. Entretanto, ressaltou que os criminosos precisam ser punidos.

A mãe do rapaz acredita que Mateus não é mais um caso sem solução. Segundo ela, a prisão dos suspeitos não ameniza a dor da perda, mas traz consolo para toda a família.

“Eu me sinto uma pessoa mais aliviada. O coração fica mais aliviado em saber que a polícia está correndo atrás. Não vai ser mais um caso que vai ficar no esquecimento. É doído demais uma mãe perder um filho, sabe?”, desabafou.

“A gente tem que seguir a vida. Se ele veio a óbito foi porque Deus permitiu. Deus sabe de todas as coisas. Meu pensamento por esses jovens que tiraram a vida do meu filho é que a misericórdia do Senhor alcance a vida deles. Eu não desejo mal nenhum pra eles, perdoo o que eles fizeram”, disse ela. 

Foto: Reprodução TV Vitória

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (8), dentro de um ônibus da linha 713, que liga o bairro Jardim de Alah ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica.

De acordo com testemunhas, os suspeitos embarcaram no terminal e anunciaram o assalto quando o veículo passava nas proximidades do bairro Santa Paula, também em Cariacica.

O vendedor ambulante se recusou a entregar o aparelho e foi baleado no pescoço. Matheus Henrique foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Para familiares e amigos, o que conforta é saber que o rapaz era um jovem do bem, trabalhador e trazia orgulho para a família. 

LEIA TAMBÉM: “Amava o que fazia”, diz irmão de ambulante morto em assalto a ônibus do Transcol

Suspeitos foram presos três dias após o crime

A prisão dos dois suspeitos de atirar e matar o vendedor ambulante aconteceu três dias após a morte dele. A dupla foi presa na madrugada do último sábado (11) no bairro Rio Marinho. 

Os criminosos estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realizar exame de corpo de delito e foram levados para o presídio de Viana.  A polícia informou que as identidades dos dois não serão divulgadas. Eles têm 19 e 35 anos de idade.