Polícia

Criminoso invade escola, rende vigilante e ameaça atirar contra ela em Vila Velha

A unidade de ensino, que fica no bairro Praia das Gaivotas, já foi alvo de criminosos duas vezes em menos de dois meses

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

A vigilante de uma escola municipal de educação infantil, em Vila Velha, foi rendida por criminosos na noite de quinta-feira (10). O homem fugiu levando a arma e a munição de trabalho da vítima.

A unidade de ensino, que fica no bairro Praia das Gaivotas, já foi alvo de criminosos duas vezes em menos de dois meses. 

Para a Polícia Militar, a vítima contou que um rapaz, vestindo bermuda roxa e camisa bege, pulou o muro dos fundos e já chegou anunciando o assalto. A vigilante tentou correr, mas o suspeito disse que iria atirar se ela não parasse.

 Uma outra funcionária da escola contou para polícia que minutos antes do assalto, um outro rapaz, vestindo bermuda azul e camisa branca a chamou no intuito de pedir algumas informações.

Leia também: Homem tem carro roubado em Vila Velha após deixar filhos em transporte escolar

A mulher acredita que esse segundo rapaz também esteja envolvido no crime e que o pedido de informações seria apenas uma forma de distração, para que ninguém visse a ação do suspeito dentro da unidade.

O criminoso fugiu do local levando a arma de trabalho da vítima, além de munição e dois celulares.

Na manhã desta sexta-feira (10), a movimentação era bem tranquila no bairro e uma viatura da Polícia Militar fazia o patrulhamento na região. Na escola, as aulas aconteciam normalmente.

Em outubro, a escola já tinha sido alvo de criminosos com uma ação parecida. Na ocasião, o criminoso também pulou o muro da escola, rendeu o vigilante e o porteiro. Em seguida, fugiu do local levando a arma do profissional de segurança, além de munição e o colete à prova de balas.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que a Policia Militar foi acionada e a empresa contratada realizou o Boletim de Ocorrência. 

"Não houve prejuízo à escola e nem danos físicos aos profissionais que estavam presentes. A Secretaria de Educação prestou toda a assistência necessária e solicitou mais um vigilante armado para a escola. E o circuito de monitoramento para a UMEI Vereador Arnaldo Borgo está em processo para a instalação em breve", diz a nota. 

*Com informações das repórteres Jéssica Cardoso e Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.


.